Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Oferta de empréstimo feita pela União é criticada por Gilvan

    A oferta de empréstimo do governo federal para estados e municípios, como forma de compensar os decréscimos nos repasses dos recursos federais foi motivo de crítica no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Gilvan Barros (PSDB) ocupou a tribuna da Casa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, para externar sua opinião quanto a proposta do governo federal. Ele criticou a concentração de renda por parte da União.

    O parlamentar defendeu uma compensação para repor as perdas. “É injusto o governo federal reter os recursos para depois oferecer aos estados e municípios na forma de empréstimos, querendo ser bonzinho . Sou eminentemente municipalista e não aceito a retirada de recursos nem dos estados nem dos municípios”, afirmou Gilvan Barros.

    Diante do pronunciamento, o deputado Jeferson Morais (DEM) disse que tem mantido contato com diversos prefeitos e muitos relatam a incerteza quanto ao pagamento do 13º salário dos servidores, devido a dificuldade financeira por que passam os municípios. “Com isso, as exonerações têm sido constantes nas administrações municipais”, disse ele.

    Por outro lado, o deputado Judson Cabral (PT) amenizou as criticas feitas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “É bom lembrar que o governo federal também sofreu com a queda da arrecadação, em virtude da crise financeira mundial”, considerou ele. Para o petista, o que se deve questionar é o modelo de gestão aplicado atualmente. De acordo com Cabral, cabe ao Legislativo fiscalizar a real aplicação dos recursos referentes ao empréstimo solicitado pelo governo do Estado, de aproximadamente R$ 250 milhões. O pedido foi encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa no último dia 22 e tramita nas comissões temáticas da Casa para recebimento dos pareceres.

    Região Metropolitana

    Ainda na sessão ordinária desta quarta-feira, o deputado Ricardo Nezinho (PT do B) aceitou o pedido do deputado Marcos Ferreira (PSDB) e retirou de pauta o projeto que cria a Região Metropolitana do Agreste e seu conselho gestor. A matéria seria analisada na sessão de hoje em primeira discussão. Agora, o projeto volta à pauta na sessão da terça-feira da próxima semana, dia 3.

    • Publicações747
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oferta-de-emprestimo-feita-pela-uniao-e-criticada-por-gilvan/1990207

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Você ou sua empresa precisa de um empréstimo rápido hoje? seja aprovado e financiado dentro de 24 horas, apenas 2% de taxa de juros. Por favor, entre em contato conosco para mais detalhes. E-mail: lawsonsmithloan24@gmail.com

    Watssap: +1 (574) 328-1419

    Sr. Lawson Smith continuar lendo